Arquivo de Artigos

A importância da embalagem

03/08/2012 22:44
    Comer com os olhos. Um dito popular antigo mas, que tem fundamento quando olhado do ponto de vista mercadológico. A embalagem de um produto pode destacá-lo em meio a seus concorrentes de uma forma muito eficaz e influenciar a compra do mesmo. Li uma matéria muito interessante...

Olympikus

26/07/2012 18:05
    Com a chegada das Olimpíadas de Londres é inevitável lembrar que na próxima edição, nós é que vamos ser os anfitriões. Pensando nisso, iremos hoje falar sobre uma grande marca nacional que vem ganhando cada vez mais espaço no mundo todo e que se destaca de forma ímpar na...

Diferença entre logotipo e logomarca

05/02/2012 11:58
    Uma das perguntas mais recorrentes nos cursos de Marketing e Comunicação Social é a referente às diversas nomenclaturas do logo ou marca de uma empresa. Diversas disciplinas discorrem sobre o assunto: Desde a semiótica até modelos de gestão. Cada qual apresenta a sua defesa e...

Coca-Cola

06/12/2011 20:06
    A invenção de um líquido em uma tarde de verão no ano de 1886 viria a se tornar parte da história do mundo e das civilizações. Imagine uma marca que esteja em todos os lugares do planeta. Uma marca conhecida por 99,9% da população mundial. Que dificilmente alguém nunca...

Dell

25/11/2011 22:29
    Ela não inventou o computador, tão pouco criou softwares revolucionários, apenas soube vender de um modo inteligente, do jeito que o cliente quer. Desde que lançou seu primeiro computador, a DELL tem inspirado continuamente o setor, estabelecendo novos patamares e atuando de...

Avon

18/11/2011 22:24
    Alma feminina. Percepção feminina. Produtos, na grande maioria, direcionados a um público feminino. Vendedoras mulheres. A marca AVON é a mais pura personificação da mulher em forma de vendas e produtos. Aliás, a história da AVON não existiria sem a venda direta, assim...

Atendimento ao cliente, valores que não implicam gastos

07/11/2011 22:33
    A equação do desenvolvimento e apuração de bons resultados, na área de atendimento ao cliente, representa despesas para sua empresa? Preste atenção para esta informação: "estatísticas estimam que, se uma empresa gasta de 2% a 5% de sua folha de pagamento anual com...

Johnnie Walker

30/10/2011 21:01
      Uma garrafa quadrada. Rótulos coloridos. Um homem elegantemente vestido como logotipo. E uma frase inconfundível: Keep Walking. Todos esses ingredientes misturados com a excepcional qualidade de seus líquidos sagrados fizeram da JOHNNIE WALKER uma marca única...

Diário de um cliente mal atendido

18/10/2011 20:12
    É incrível o poder de autodestruição que algumas empresas têm. Muitas, simplesmente “AmBevecidas” com o crescimento e o aumento repentino de lucratividade, não param para avaliar o que pode acontecer com um crescimento sem estrutura. Clientes, que anteriormente recomendavam um...

O concorrente invisível

16/10/2011 14:29
    Você já pensou em quais são seus concorrentes?     O conceito de concorrência mudou muito nos últimos anos. O comerciante que disputa clientes na mesma rua que você não é necessariamente o seu maior concorrente. Em termos geográficos, pode até ser, mas a...
Itens: 1 - 10 de 31
1 | 2 | 3 | 4 >>