Um pouco sobre Marketing parte 2

10/03/2011 17:38
Como ja foi dito na primeira matéria, o Marketing tem raízes mais antigas do que se possa imaginar. O Marketing auxilia na construção de novos relacionamentos. Ele permite de uma forma geral entender todas as forças e o comportamento do mercado, perceber novas oportunidades de negócio, estudar produtos e serviços que atendam necessidades e demandas dos clientes, ajuda a estreitar relacionamentos com clientes, parceiros, fornecedores e de forma geral com a sociedade. Em fim, o Marketing é simplesmente a bússola de uma organização. Lembrando que, uma empresa deve sempre ter como orientação para o mercado o cliente, ou seja, o foco deve sempre ser o cliente e suas necessidades. 
 
Quando usados de forma correta, os fundamentos do Marketing permitem à empresa racionalizar seus custos e fazer investimentos adequados de seus recursos. Através desses fundamentos a empresa se torna mais competitiva, ágil e versátil. Os conceitos e ferramentas de Marketing utilizados pelas grandes empresas não só podem como devem ser colocados em prática por micros, pequenas e médias empresas. Nesse caso seus gestores precisam buscar conhecimentos e novas técnicas, mudando e revendo conceitos a todo tempo. Precisam estar sempre antenados com as novidades do mercado a sua volta para que possam desenvolver uma percepção apurada das tendências e demandas por ele exigidos.  
Mas como em toda refeição apetitosa, é preciso ter ingredientes genuínos e de boa qualidade para que se possa chegar a uma refeição saborosa não só no paladar mas também aos olhos. No caso do Marketing, esses ingredientes são o composto ou mix de Marketing. 
Mas o que é o mix de Marketing? Bem, essa é uma pergunta que será respondida na próxima matéria. Até lá.
 
 
                                                                                                              Fonte: Portal do Marketing                                            


Crie um site grátis Webnode